A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Coordenadoria de Polícia Comunitária, realizou na terça-feira (16.9), a abertura do primeiro curso “Polícia Comunitária e Sociedade”, inserido do projeto “Escola Segura”, do Governo Federal.
Ao todo 65 policiais civis participaram da qualificação realizada entre os dias 16 e 18 de setembro, no auditório da Academia de Polícia (Acadepol), em Cuiabá.
O curso promovido através de convênio com o Governo Federal, tem como objetivo a formação de policiais civis de Mato Grosso, para a aplicação de projetos sociais na capital e interior do estado.
Durante os três dias de capacitação os 65 servidores receberam instruções acerca do assunto, visando o desenvolvimento e fortalecimento das ações dos projetos sociais da Polícia Civil em todo Mato Grosso.
Na ocasião foram debatidos temas como polícia comunitária, direitos humanos, gestão de projetos sociais de prevenção e suas práticas, metodologias, didáticas, entre outras temáticas.
O projeto “Escola Segura” busca combater a violência no ambiente escolar através de atividades preventivas e repressivas, e contempla a qualificação de profissionais, planos de enfrentamento à violência e promoção da cultura de paz.
Conforme o coordenador de Polícia Comunitária, Mário Dermeval, esse curso trabalha com a metodologia de ensinar e colocar em prática através de simulações o funcionamento e dinâmicas das atividades sociais.
“O intuito da capacitação é ampliar o projeto Escola Segura em todo estado, montando equipes itinerantes em cada regional para atender os respectivos municípios, e assim aplicar as ações preventivas desenvolvidas pela Polícia Civil”, destacou o delegado Mário Dermeval.
Mín. 25° Máx. 40°