Terça, 16 de Setembro de 2025
°C °C

Polícia Civil identifica menor que agrediu gestante em assalto a tabacaria em Cuiabá

Adolescente foi ouvido na Delegacia de Poconé e confessou a participação no roubo

16/09/2025 às 16h20
Por: Redação Fonte: Polícia Civil - MT
Compartilhe:
Polícia Civil - MT
Polícia Civil - MT

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Poconé, identificou e intimou, nessa segunda-feira (15.9), o adolescente, de 16 anos, suspeito de agredir uma jovem, de 24 anos, durante um assalto a uma tabacaria no Bairro Boa Esperança, em Cuiabá, no dia 11 de agosto.

A vítima, que está na 16ª semana de gestação, estava trabalhando quando duas pessoas do sexo masculino entraram na tabacaria fingindo que iriam comprar algo.

Um deles pulou o balcão e empurrou a gestante, que caiu no chão. Com uma faca, ele passou a ameaçar a vítima dizendo que, se ela reagisse, seria esfaqueada.

Enquanto isso, o segundo suspeito, que estava com um capacete na cabeça, pegou a bolsa da vítima e colocou materiais da tabacaria dentro. A ação durou cerca de dois minutos.

Após a fuga dos suspeitos, a vítima pediu ajuda em um estabelecimento vizinho e, em seguida, procurou atendimento médico. Na bolsa dela levada pelos ladrões estavam seus documentos e remédios necessários para a gravidez.

Investigação

As câmeras de segurança da tabacaria gravaram todo o roubo. Com as imagens, investigadores da Delegacia de Poconé conseguiram reconhecer e identificar um dos ladrões como um adolescente nascido em Poconé, que atualmente está morando em Cuiabá.

A equipe da Delegacia de Poconé entrou em contato com a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá e informou sobre a identificação do adolescente e que ele estava escondido na casa de familiares em Poconé.

Diante da informação, a Derf Cuiabá passou uma ordem de serviço (carta precatória) para a Delegacia de Poconé para que o menor fosse intimado para ser ouvido.

Com isso, o adolescente foi localizado, intimado e ouvido na Delegacia de Poconé, na presença de um responsável. No depoimento, ele confessou a participação no roubo à tabacaria.

Como já não estava em flagrante, ele foi liberado, mas responderá por ato infracional análogo a roubo. As investigações continuam para identificar o segundo participante do crime.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários