A Sala de Atendimento às Mulheres e Vulneráveis recém-inaugurada na Delegacia de Polícia de Alto Araguaia, registrou o primeiro atendimento no sábado (13.09).
No novo ambiente criado pela Polícia Civil para a prestação de serviço especializado, uma idosa de 80 anos foi acolhida pela equipe plantonista.
A vítima foi ameaçada com uma faca pelo neto, que também quebrou os móveis da casa da idosa. Na ocasião, o suspeito, de 33 anos, foi preso pela Polícia Militar.
Conforme apurado, o neto estava residindo com a avó com a justificativa de estar em buscar emprego em Alto Araguaia.
No entanto, o suspeito passou a fazer uso constante de bebidas alcoólicas e, sem qualquer motivação aparente, praticou as ameaças e os atos de violência contra a idosa.
A vítima foi recebida na sala estruturada para garantir um atendimento humanizado, onde foram colhidas suas declarações, formalizados os procedimentos legais e assegurados seus direitos, incluindo o pedido de medidas protetivas de urgência.
O delegado Marcos Paulo Batista de Oliveira, autuou o conduzido em flagrante por ameaça qualificada e dano praticados no âmbito de violência doméstica e familiar. “A Polícia Civil representou pela conversão do flagrante em prisão preventiva, bem como instaurou inquérito para apurar os crimes”, destacou o delegado.
Após o atendimento, a idosa de 80 anos foi acompanhada pelos policiais civis de volta para sua residência e permaneceu sob os cuidados de familiares próximos.
Mín. 25° Máx. 41°