A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública (Semosp) e a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) e a realizaram nesta quinta-feira (18) uma reunião técnica para discutir medidas que possam reduzir os impactos no tráfego em decorrência das obras do BRT nas avenidas do CPA e Miguel Sutil, em Cuiabá.
O encontro, que contou com a participação do secretário-adjunto de Gestão e Planejamento Metropolitano da Sinfra-MT, Isaac Nascimento Filho, além de engenheiros e arquitetos da Semosp, definiu ajustes imediatos e o planejamento de novas rotas alternativas para os motoristas.
Na região do CPA, nas proximidades do antigo retorno da Kadri, um trecho da pista já foi estruturado para permitir a passagem simultânea de dois veículos, facilitando o fluxo que estava parcialmente obstruído devido à implantação do corredor exclusivo do BRT. Outras intervenções semelhantes estão previstas.
“Estamos trabalhando em conjunto para oferecer alternativas seguras e minimizar transtornos à população. É uma obra de grande porte, mas que vai transformar a mobilidade urbana da capital. Pedimos a compreensão dos condutores nesse período de ajustes”, destacou Isaac Nascimento Filho.
De acordo com a Semosp, novas vias alternativas serão sinalizadas e liberadas a partir da próxima semana, garantindo mais opções de deslocamento durante as etapas da obra. A orientação é que os motoristas evitem circular pelas áreas em obras nos horários de pico, sempre que possível, e mantenham a atenção redobrada à sinalização.
Mín. 24° Máx. 38°