A Polícia Militar prendeu um homem, de 29 anos, e apreendeu um adolescente, de 17 anos, suspeitos de homicídio que vitimou Luis Antonio Balestrin de Almeida, de 18 anos, na noite de quinta-feira (18.9), em Cáceres. Os suspeitos, identificados como membros de facção criminosa, foram presos em flagrante, portando a arma de fogo usada no crime.
Conforme o boletim de ocorrência, a PM recebeu informações de que dois suspeitos armados haviam invadido uma residência e sequestrado um homem, no bairro Espírito Santo.
Os policiais se dirigiram ao bairro e receberam novas denúncias, que apontavam que disparos de arma de fogo haviam sido efetuados no mesmo local. Também foi informado que os suspeitos fugiram em uma bicicleta.
As equipes militares iniciaram diligências e encontraram os suspeitos, que abandonaram a bicicleta e tentaram fugir a pé, entrando em diversos terrenos baldios, sendo detidos rapidamente.
Um dos homens confessou o sequestro e os disparos de arma de fogo contra a vítima em uma casa no mesmo bairro. O suspeito também disse ter vindo da cidade de Pontes e Lacerda por ordem de uma facção para cometer o homicídio contra o integrante de uma facção rival.
O segundo suspeito também foi abordado, não se pronunciou sobre o crime, mas foi identificado como participante de outros crimes ocorridos na cidade. Com a dupla, a PM apreendeu um revólver de calibre 38 com seis cápsulas deflagradas.
Em seguida, outras equipes policiais, em conjunto com o Corpo de Bombeiros, foram ao local do homicídio e constataram a morte de Luis Antônio por disparos de arma de fogo.
Os dois suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Cáceres e entregues à Polícia Judiciária Civil para as providências cabíveis.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.