Geral Legislativo - MT
Deputado Max Russi garante promoção de militares junto ao Governo de MT
Serão beneficiados mais de 200 profissionais
18/09/2025 18h48
Por: Redação Fonte: Assembleia Legislativa - MT

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi, conquistou a ampliação do número de vagas para o Curso de Adaptação de Oficiais Administrativos da Polícia Militar (CAOC), beneficiando 240 militares.

Texto gerado pela Alê, nossa inteligência artificial.

Em defesa da valorização dos servidores da Segurança Pública de Mato Grosso, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT), deputado Max Russi (PSB), conquistou junto ao Governo do Estado a ampliação do número de vagas para o Curso de Adaptação de Oficiais Administrativos da Polícia Militar (CAOC). 

Na quarta-feira (17), o parlamentar recebeu o presidente da Associação dos Sargentos, Subtenentes e Oficiais Administrativos e Especialistas da Polícia Militar e Bombeiros Militar Ativos e Inativos de Mato Grosso (ASSOADE), primeiro-tenente Lucas Silva, acompanhado de militares. Na ocasião, o grupo agradeceu o empenho e o apoio prestado pelo deputado.

“Viemos à Presidência para agradecer o empenho do deputado Max Russi ao longo da luta pela ampliação das vagas do CAOC. O número foi dobrado de 40 para 80, e acompanhamos desde o início sua dedicação e compromisso para essa conquista, em parceria também com o governador Mauro Mendes”, destacou Lucas Silva, presidente da ASSOADE.

Com a ampliação, o benefício vai além dos aprovados que ingressarão no curso e, posteriormente, serão promovidos ao posto de 2º tenente. A medida também alcança 80 primeiros-sargentos, que ascenderão à graduação de subtenente, e outros 80 cabos, que serão promovidos a 3º sargento. Ao todo, 240 militares serão contemplados.

“É gratificante quando fazemos uma indicação e ela é atendida pelo governo, ainda mais quando se trata de uma medida justa e merecida. Essa conquista é fruto da dedicação de toda a turma contemplada e, sem dúvida, representa um grande ganho para a Segurança Pública, fortalecendo ainda mais a nossa Polícia Militar, que já realiza um trabalho exemplar”, declarou Max. 

O subtenente PM Arlindo Macedo também manifestou agradecimento. “Se não fosse a intervenção e a articulação do deputado Max Russi, não teríamos alcançado a ampliação das vagas. O número foi dobrado, permitindo beneficiar mais de 200 militares”, ressaltou.

A previsão é que o curso seja iniciado na primeira quinzena de outubro. Já foram iniciadas as tratativas para a análise dos militares.