No segundo dia do 1º Seminário de Gestão de Pessoas, os participantes estão tendo a oportunidade de conhecer práticas inovadoras implementadas pelo Executivo Estadual para modernizar procedimentos, acelerar processos e aumentar a produtividade no setor público. O evento se concentra em soluções práticas que podem ser adaptadas às realidades municipais, promovendo melhorias significativas na gestão de pessoas.
A programação desta quarta-feira (17) destaca os seguintes temas: Avaliação Anual de Desempenho e Produtividade, Carreiras do Poder Executivo no Estado de Mato Grosso, Modernização e Informatização da Perícia Médica, além do Programa Residência Técnica.
Os participantes também terão um espaço dedicado para tirar dúvidas sobre como essas inovações podem ser incorporadas à gestão dos municípios, com orientações técnicas e consultoria especializada.
O seminário é realizado pela Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) e Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MT). A capacitação teve início na terça-feira (16) com a participação de cerca de 200 representantes de prefeituras que acompanham o evento de forma presencial ou on-line.
Durante o evento, os técnicos das prefeituras destacaram a importância da capacitação para aprimorar a eficiência da gestão pública, apontando o seminário como uma oportunidade de levar boas práticas e novos conhecimentos para o dia a dia das administrações municipais.
“Essa iniciativa é ótima, porque nós precisamos, enquanto funcionários públicos, entregar um serviço de excelência. E é somente capacitações como essa que podem contribuir para que nós possamos entregar à sociedade um trabalho que tenha resultado, que possa suprir as necessidades dos nossos servidores, para que eles correspondam àquilo que o município espera dele. Para que nós possamos entregar enquanto poder público um trabalho de excelência, é preciso que nós estejamos capacitados com excelência, e esse evento está contribuindo para isso”, frisou a secretária adjunta de formação do servidor da prefeitura de Cuiabá, Solange Dias.
A representante da prefeitura de Nossa Senhora do Livramento, Fabiola Jossely da Silva Assunção, destacou o alcance de temas importantes da programação, como saúde mental. “A Gestão de Pessoas é um campo que está crescendo muito, e as pessoas na verdade não dão tanta importância para a saúde mental dos servidores. Isso está sendo muito bem abordado nesse seminário, que está sendo de grande valia, principalmente para o nosso município. A gente tem buscado esse conhecimento para cada capacitar os nossos servidores da melhor forma possível”, assinalou.
A secretária adjunta de Gestão de Pessoas da Seplag, Lidiane Leite, explicou o objetivo do evento. “O seminário foi pensado como uma iniciativa de aproximar o estado e os municípios, principalmente aqueles servidores que estão que estão lotados nas secretarias municipais de administração e que atuam diretamente com os produtos de gestão de pessoas. O objetivo é estabelecer essa conexão, trocar experiências, debater ideias, trazer inovações da área, ampliar o conhecimento e equacionar dúvidas. Enfim, poder construir e desconstruir toda essa política de gestão de pessoas”, explicou.
A capacitação, que será encerrada nesta quarta-feira (17), tem como público-alvo prefeitos e gestores lotados nas unidades de gestão de pessoas dos municípios de Mato Grosso.
Mín. 25° Máx. 40°