Polícia Polícia Civil/MT
Polícia Civil apreende cerca de 40 quilos de drogas em Tangará da Serra
Na ação três dois adultos foram presos em flagrante e um adolescente apreendido
16/09/2025 07h51
Por: Redação Fonte: Polícia Civil - MT

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, na noite de segunda-feira (15.9), a Operação Bunker Buster, no município de Tangará da Serra (239 km de Cuiabá), e apreendeu cerca de 40 quilos de drogas.

O trabalho realizado pela equipe da Delegacia Especializada de Narcóticos, com apoio da 1ª Delegacia de Polícia de Tangará da Serra, resultou também na condução em flagrante de três suspeitos, entre eles um adolescente. 

Foram apreendidos tabletes de maconha, pasta base e cocaína, balanças de precisão, materiais para embalagens e um veículo usado para o transporte. Os dois adultos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menor. O adolescente foi ouvido e liberado.

O carregamento de entorpecentes foi localizado pelos policiais civis, em uma região de área de preservação permanente no Bairro Vila Alta III. Os tabletes estavam acondicionados dentro de tambores enterrados no chão.

A chácara onde a droga estava vinha sendo monitorada, e no início da noite de segunda-feira (15), a equipe realizou incursão na mata aos fundos da propriedade e localizou os entorpecentes em diferentes pontos, sendo dentro de um barril enterrado, próximo a um córrego e sob arbustos.

Ao identificar o material ilícito, a equipe conseguiu flagrar, inicialmente, dois indivíduos que se aproximaram e retiraram um tablete azul de dentro de uma sacola.

Na ocasião, eles tentaram fugir,  sem êxito. Já o terceiro envolvido também correu para dentro da mata, mas acabou preso nas dependências da chácara. No imóvel foi encontrado um veículo Honda Civic, avaliado em R$ 100 mil, e que era utilizado no transporte ilícito, além de mais um tablete de maconha aguardado em uma mochila.

Conforme o delegado de Tangará da Serra, Ivan Albuquerque Soares, a investigação integrada entre as unidades policiais representa um avanço significativo no combate ao crime organizado e ao tráfico de drogas na região.

“Essa ação inibe o crescimento da facção criminosa e demonstra a eficiência do trabalho de inteligência da nossa equipe”, destacou  o delegado.