Em sua 28ª Sessão Ordinária realizada nesta segunda-feira (15), a Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde aprovou cinco indicações ao Poder Executivo com propostas de melhorias para o município. A sessão foi transmitida ao vivo pelos canais oficiais do legislativo e o vídeo completo está disponível no YouTube.
Os vereadores aprovaram por unanimidade as indicações que seguem para análise do prefeito Miguel Vaz Ribeiro. Entre as propostas está a solicitação de recuperação completa da Rodovia Isidoro Pivetta, com implantação de meio-fio no trecho entre a BR-163 e a rotatória de acesso à MT-449, de autoria do vereador Hélio Kaminski.
O mesmo parlamentar teve aprovada outra indicação que pede a instalação de redutores de velocidade na Avenida Ângelo Antônio Dall'Alba, entre as Ruas Goiânia e Palmeira das Missões, e na Avenida Chapada, nas proximidades da Rua Campo Verde. Os vereadores também aprovaram a criação de novas áreas de lazer. Foi acatada a proposta do vereador Márcio Albieri para implantação de uma praça pública atrás do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), assim como a indicação do vereador Wlad Mesquita pela criação de um parque público ao lado do CETAS/AMIBEM, no Parque das Américas.
A vereadora Débora Carneiro teve aprovado seu projeto que recomenda a revitalização da ciclovia na Avenida Ângelo Dall'Alba, no trecho compreendido entre as avenidas América do Sul e Tocantins. Além das indicações, os parlamentares aprovaram duas moções de aplauso. A Moção n. 35/2025, do vereador Gilson Fermino, homenageia Christine Rigo por sua trajetória de solidariedade e serviços prestados ao município. Já a Moção n. 36/2025, de autoria do vereador Márcio Albieri, reconheceu o trabalho da Associação de Motoristas por Aplicativo (AMALRV) na promoção da solidariedade em Lucas do Rio Verde.
Conforme o regimento interno da Casa, outros projetos foram encaminhados para análise prévia das comissões permanentes antes de seguirem para votação em plenário. Ainda nesta segunda-feira, a Câmara realizará uma sessão solene no CTG Sentinela da Tradição, marcada para as 19h, onde serão entregues moções de aplauso e títulos de cidadãos honorários a personalidades e instituições que se destacaram por serviços prestados à comunidade.