A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Nova Mutum,l prendeu, nessa sexta-feira (12.9), dois traficantes, de 25 de 34 anos, no momento em que um deles realizava o repasse de drogas ao outro para revenda em Nova Mutum.
O mais velho é apontado como “distribuidor” de entorpecentes para uma facção atuante em Mato Grosso, uma pessoa de confiança dos líderes locais, responsável por passar as drogas para os revendedores, conhecidos como “logistas”.
Ele utilizava um Toyota Etios prata, com uma placa luminosa com o nome de um aplicativo de transporte, para disfarçar sua atividade ilícita.
A Derf de Nova Mutum deu início às investigações do caso e começou a monitorar as atividades do suspeito. Até que, nessa sexta-feira (12), por volta das 16h20, ele foi visto colocando um pacote marrom em seu veículo, saindo de sua casa, no bairro Primavera III, e indo até o suspeito de 25 anos, que recebeu o pacote pela janela do veículo e se dirigiu para sua casa, no bairro Primavera I.
Diante do flagrante, os policiais abordaram o suspeito de 25 anos e constataram que no pacote havia uma porção média de maconha. Na casa também foram localizadas outras quatro porções de maconha, em cima da geladeira. Também foram apreendidos dois celulares.
Em seguida, os policiais foram até a casa do distribuidor e o abordaram chegando ao imóvel, onde foram encontradas 21 porções de cocaína, três porções de maconha, duas porções de haxixe, um frasco de lança-perfume, diversos pinos vazios, utilizados para acondicionar cocaína, e uma balança de precisão. Os materiais e o celular do investigado foram apreendidos.
Os dois foram presos e encaminhados para a Delegacia de Nova Mutum.
“As prisões reforçam o compromisso da Polícia Judiciária Civil, por meio da Derf, no enfrentamento à criminalidade no município”, disse o delegado Rodrigo Costa Rufato.
Mín. 26° Máx. 42°