Polícia Direção Perigosa
Motociclistas são autuados e veículos apreendidos por direção perigosa e racha na MT-010, em Rosário Oeste
Condutores, um deles menor de idade, negaram a prática de “malabarismos” e “surfar” na moto, mas foram identificados por testemunha e imagens. Veículos apresentavam diversas irregularidades.
01/09/2025 18h53 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação Fonte: Robson Alex - EnfoqueMT

Rosário Oeste, MT - Dois motociclistas foram autuados e tiveram suas motocicletas apreendidas na noite deste domingo (31) após serem acusados de praticar direção perigosa, incluindo supostos "malabarismos" e "racha", na MT-010, em frente à Fazenda Barro Preto. Um terceiro envolvido conseguiu fugir do local antes da chegada da Polícia Militar.

O fato foi registrado por volta das 18h, após um chamado via Central de Emergência 190. O solicitante, que registrou a cena em vídeo, relatou que a ação dos condutores quase causou um acidente na rodovia.

Ao chegar ao local, a guarnição abordou dois jovens que estavam às margens da via. Eles negaram a prática do ilícito, porém, a testemunha e as imagens colhidas confirmaram a conduta de direção perigosa.

Durante a vistoria, as motocicletas apresentaram uma série de irregularidades. A primeira, uma Honda Biz vermelha, possuía o licenciamento em dia, mas faltavam retrovisores, o escapamento era irregular (tipo "turbal") e as carenagens dianteira e traseira estavam quebradas. A placa de identificação também estava danificada. A segunda moto, uma Honda Fan 160 preta, estava com o licenciamento vencido.

Os condutores, um homem de 19 anos e um adolescente de 16, foram autuados pelas infrações de trânsito, incluindo dirigir sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Permissão para Dirigir. As motos foram removidas e encaminhadas ao pátio do 7º BPM para fins administrativos.

O Conselho Tutelar local foi acionado para acompanhar o menor de idade durante o procedimento. Após a conclusão do registro, ambos os envolvidos foram entregues na Delegacia de Polícia Judiciária Civil (DPJC) local para as providências cabíveis. O terceiro motociclista, que evadiu do local, não foi localizado.

Entre no grupo do EnfoqueMT no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).