Nobres, MT - Uma mulher, de 52 anos, foi autuada por policiais militares na tarde deste sábado (30) após permitir que seu filho menor de idade, de 16 anos e sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), conduzisse uma motocicleta no Centro de Nobres. O fato foi registrado por meio de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
A ação da guarnição ocorreu por volta das 16h20, na Avenida Getúlio Vargas. Os militares relataram ter avistado o adolescente pilotando a motocicleta usando um calçado considerado inadequado para a direção, por não se firmar aos pés, o que motivou a abordagem.
Durante a fiscalização, constatou-se que o condutor era menor e não possuía habilitação para dirigir. A mãe do adolescente compareceu à unidade policial e assumiu ter autorizado o filho a pegar o veículo para se deslocar até uma mercearia para comprar um saco de carvão.
Diante dos fatos, a genitora foi autuada por infringir o artigo 310 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que proíbe "permitir, confiar ou entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada". Ela permaneceu no local até a conclusão do registro do TCO e a assinatura de um termo de compromisso.
O adolescente foi liberado sob a responsabilidade da mãe. O veículo foi devolvido à família.
Entre no grupo do EnfoqueMT no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
Mín. 26° Máx. 42°