Polícia Polícia Civil/MT
Polícia Civil esclarece homicídio em Comodoro com prisão de autores poucas horas após o crime
Suspeitos foram encontrados em uma residência alvo da Operação Snowball, onde equipes cumpriam ordens judiciais
01/12/2025 11h50
Por: Redação Fonte: Polícia Civil - MT

Um homicídio ocorrido em plena luz do dia em Comodoro foi esclarecido pela Polícia Civil, na sexta-feira (28.11), em rápida ação e investigação realizada pela Polícia Civil, que resultou na prisão em flagrante de três envolvidos no crime.

Os suspeitos, de 24, 29 e 37 anos, foram localizados em uma residência no município de Campos de Júlio, durante os trabalhos da Operação Snowball, momento em que foram coletas evidências de envolvimento deles no crime, sendo realizada a prisão em flagrante por homicídio qualificado.

O crime que vitimou, Belkior da Silva Lopes, de 37 anos, ocorreu no final da tarde de quinta-feira (27), no bairro Nova Vacaria, em Comodoro. Na ocasião, a vítima transitava em uma motocicleta Honda Pop, quando foi abordada pelos suspeitos em um veículo. Após uma breve discussão, um dos suspeitos efetuou diversos disparos de arma de fogo contra a vítima, que foi atingida, por, pelo menos, quatro tiros.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou a vítima ao Hospital das Clínicas de Comodoro, porém a vítima não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. Assim que foi acionada dos fatos, a equipe da Polícia Civil iniciou diligências para identificar os autores e a motivação do crime. As informações preliminares apontaram que os suspeitos fugiram em direção ao distrito de Nova Alvorada, próximo ao lixão da cidade, onde foram encontrados vestígios da movimentação.

Foto: Reprodução/Polícia Civil - MT

Os criminosos foram localizados na manhã de sexta-feira (28), no município de Campos de Júlio, durante cumprimento de mandados de busca e apreensão da Operação Snowball, deflagrada no mesmo dia. Os suspeitos, todos com passagens criminais e um deles com mandado de prisão em aberto, estavam em uma das residências alvo da ação, onde foram apreendidas drogas e aparelhos celulares.

Em análises preliminares nos celulares apreendidos, foram encontradas mensagens que revelaram conversas entre os envolvidos, combinando detalhes do crime e discutindo o homicídio após sua execução. A investigação aponta, inicialmente, que o crime pode estar relacionado ao tráfico de drogas. No entanto, a Polícia Civil segue apurando para confirmar a real motivação.

Diante dos fatos, os três suspeitos foram conduzidos à delegacia, onde após serem interrogados pelo delegado Mateus Reiners, foram autuados em flagrante por homicídio qualificado. O delegado representou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva, sendo o pedido acatado pelo Ministério Público e Poder Judiciário.

Após os trâmites legais, os acusados foram encaminhados à Cadeia Pública de Comodoro, onde permanecem à disposição da Justiça.